En Portugais

BEM-VINDOS

Bonjour à nos amis portugais,

Voici une traduction des élements importants du site…

bonne visite

bandeau personngris

Casais cristãos,

Vivendo uma nova união após divórcio

Vois desejais

* Descobrir um sentido espiritual a vossa união

* Aprofundar vossa vida cristã

* Confirmar vosso lugar na igreja

então

Venham juntar-se à equipe Reliance

 

O andamento Reliance

Um andamento proposto pelas Equipes de Nossa Senhora, no seio da Igreja para os casais tendo escolhido viver uma nova união apòs o divórcioØ

Um andamento que propõe à estes casais reunidos em equipe, uma iniciação, ou um aprofundamento da fé cristã e uma descoberta do sentido espiritual de sua nova união.Ø

Um andamento que se inspira amplamente da pedagogia das equipes de Nossa Senhora como a proposta pelo Padre Caffarel.Ø

Um andamento aberto para o futuro que os membros da equipe construirão juntos.Ø

 

Uma equipe

É uma equipe constituída de 3 ou 4 casais vivendo uma nova união apòs um divórcio, de um casal acompanhante, de um padre ou de um diácono, al conselheiro espiritu.

Ela se reune mensalmente reunindo as questões e as experiências de uns e de outros, a partir de um tema escolhido.

Geralmente, cada casal acolhe de acordo com sua vez, a equipe em sua casa. O Papel do responsável de equipe

A reunião começa ou termina por um tempo de convivial (café, refeição…)

Para integrar ou criar uma equipe basta nos contatar. Um casal acompanhador da região terá o prazer de complementar as informações aos casais interessados.

 

 

 

O Papel do responsável de equipe

Além do período de iniciação da equipe onde o casal acompanhante pode ter um papel mais atuante no aprendizado da pedagogia inspirada pelas Equipes de Nossa Senhora, é desejável que a equipe eleja o mais rápido possível um casal responsável de equipe. Esta responsabilidade, é na realidade um serviço que se exerce durante um ano. Com a ajuda de um conselheiro espiritual e do casal acompanhante, o casal responsável vela para que a equipe permaneça fiel ao espírito e aos meios das Equipes Reliance. Ele está atento a cada um dos integrantes para ajudar a progredir. Ele se mantem em relação com a equipe de animação (local/regional/nacional, cf. § 3.1).

De maneira prática, ele assegura a logística da vida da equipe tal como: pesquisa e reservação do lugar de retiro, das comunicações de e em direção à equipe de animação e ao conselheiro espiritual, dos pedidos de livros temáticos, do recolhimento das cotisações, etc

 

 

Resumo dos princípios de funcionamento

O papel do Padre Conselheiro espiritual

O Padre conselheiro espiritual (ou diácono) vela ao encaminhamento espiritual da equipe e de cada um dos casais. Particularmente aguardada, sua presença como ministro ordenado e como homem da Palavra de Deus, é sinal do Amor misericordioso de Deus e de comunhão com a Igreja.

Ele acompanha os integrantes da equipe no seu desejo de ser sobretudo testemunhos de Cristo pelo mundo. Ele os guia no caminho que é aquele de uma historia sofrida que se abre para o perdão, ao acolhimento de seus limites e à sua confiança renovada ao Deus da vida.

A pedido dos membros da equipe, o padre conselheiro espiritual, atento ao caráter íntimo e delicado de tal evolução e amadurecimento, pode se propor ao acompanhamento espiritual individual ou do casal no caminho da paz no primeiro tempo, e se possível para uma cura de seus sofrimentos e um posterior perdão « libertador ».

 

 

 

O papel do Casal acompanhante

Porque a proposta das Equipes Reliance se inspira das Equipes de Nossa Senhora, torna-se indispensável que o casal acompanhante seja membro das equipes de Nossa Senhora

Na equipe, o casal acompanhante deve ser um facilitador e colocar sua experiência da pedagogia das Equipes de Nossa Senhora ao serviço dos integrantes Reliance. Ele procura ajustar ou escolher os temas em função da situação, das possibilidades e das necessidades de cada um. O casal acompanhante faz parte da equipe e à este título se compromete colateralmente com os membros Reliance. Ele é um testemunho humilde de verdade.

O casal acompanhador faz parte da equipe. Neste sentido, ele não presta um serviço temporário. Seu engajamento esta ligado à vida da equipe. Ele preserva a liberdade de se retirar cuidando de propor um outro casal acompanhante de equipe. Por motivo sério, o responsável de equipe (cf. § 2.4), em colaboração com o conselheiro espiritual e com a Equipe d’Animação Reliance (cf. § 3.1), pode solicitar a substituição do casal acompanhante.

O casal acompanhante contribui ao discernimento da evolução da equipe Reliance que ele acompanha. Ele está em relação com a equipe de animação (regional/nacional) e contribui ao discernimento da evolução das Equipes Reliance em geral.

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *